X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 Top Qualidades de Criativos

A ‘criatividade’ é considerada a competência de liderança mais importante para uma empresa de sucesso do futuro. Confira as 5 top qualidades de criativos. Aqui no Jornal do Empreendedor.


creatives e

A ‘criatividade’ é considerada a competência de liderança mais importante para uma empresa de sucesso do futuro.

Como identificar – e para contratar – as qualidades que somam a criatividade?

Confira cinco qualidades essenciais de criativos produtivos, seguida por algumas recomendações de como descobrir em potenciais contratados, colegas de trabalhos, e colaboradores.

1. As habilidades de comunicação.

Albert Einstein: “Se você não consegue explicar de forma simples, você não entende bem o suficiente.”

Se você está liderando uma equipe, gerenciamento de clientes, ou a formação de um novo contratado, a capacidade de comunicar de forma clara e concisa é uma habilidade absolutamente essencial. Devemos desenvolver a capacidade de gerir eficazmente os nossos canais de comunicação (e-mail, Twitter, Facebook, etc), para reunir pessoas em torno de nossas idéias, e para trabalhar bem com os outros – os nossos colaboradores e nossos clientes.

Como testar:

Uma maneira fácil de testar esta capacidade é por um candidato para explicar uma tarefa simples. Se você estivesse contratando um Administrador de Sistemas, por exemplo, você pode perguntar algo como: “Diga-me através do processo de configuração de um servidor web.” Não tem que ser uma questão difícil, o objetivo é obter uma visão da capacidade de comunicar com clareza.

2. Pró- atividade

99% : “Aqueles que tomam a iniciativa possuem a tenacidade e um nível saudável de impaciência com ociosidade. “

Julgamos as pessoas baseado nas suas experiência. Esta é, naturalmente, toda a base do currículo. No entanto, enquanto a experiência profissional é valiosa, precisamos cavar mais fundo. O melhor indicador da criatividade produtiva é a disposição para agir e tomar a iniciativa de colocar uma idéia em ação.

Como testar:

Informe-se sobre os casos anteriores onde o candidato foi proativo. Peça para explicar como e porque começou nos lugares listados em seu currículo.
Pergunte: “Se eu colocá-lo hoje no comando da empresa, o que você faria diferente” ou “Quais são algumas coisas que você mudaria sobre o produto (ou processo de vendas, ou website, etc) se você tivesse a chance? ”

3. Resolução de problemas.

Designer Michael Beirut: “O problema contém a solução.”

Os criativos bem-sucedidos dessa forma não vê problemas como problemas – eles vêem como oportunidades.

“Pensar fora da caixa”, nada mais é do que a resolução criativa de problemas – a habilidade de chegar a novas soluções, olhando além das abordagens óbvias ou tradicionais.

Como testar:

Ao entrevistar candidatos para a sua equipa criativa, não incidir sobre as questões principais. Em vez disso, faça perguntas que enfatizam e oferecem insight no pensamento do candidato.
Um exemplo de uma boa pergunta para um gerente comunitário poderia ser: “Como você lida com um cliente irado que não para de postar comentários negativos em mural de mensagens?”

4. Curiosidade.

Filósofo francês Voltaire:
“Julgue um homem pelas suas perguntas do que por suas respostas.”

Quem já teve um momento de “Eureka!” sabe que a ousadia de fazer uma nova pergunta vai um longo caminho para encontrar a solução certa. Além do mais, um elevado nível de curiosidade – a marca de uma mente curiosa – é normalmente um indicativo de outras boas qualidades, como a criatividade, desenvoltura e destemor. Tende também a espantar o tédio e apatia – sentimentos envenenam todo o esforço criativo.

Como Testar:

Ao entrevistar uma potencial contratação, observe quantas perguntas pedem espontaneamente , e quanto já aprendeu sobre sua empresa. Você também pode fazer perguntas simples como: “Conte-me sobre algo fora de sua área de especialização que você aprendeu recentemente?”ou “Qual foi o último livro que leu, e por quê?”

5. A assunção de riscos.

Coreógrafa Twyla Tharp, “Se você só faz o que sabe e faz isso muito, muito bem, as chances são que você não vai falhar. Você só vai estagnar, e seu trabalho vai ficar cada vez menos interessante, e isso é falha pela erosão.”

Para Tharp, inventor James Dyson, e inúmeros outros, o fracasso é um símbolo de conquista, pois significa que você tomou um risco, que tentou algo novo.

Estar aberto ao risco (e, portanto,a falha) é fundamental. Só podemos realmente aprender e desenvolver quando nos esforçamos fora da nossa zona de conforto.

Como testar:

Um exemplo de pergunta: “Dê um exemplo de uma situação onde você acha que se arriscou ou contrariou um ponto de vista.” Ou se tem alguma coisa que o candidato lamenta não ter feito em seu trabalho anterior.

Geralmente as pessoas arrependem das coisas que não fizeram, mais do que aqueles que fizeram. Assim, o arrependimento e a assunção de riscos geralmente trabalham (vagamente) na proporção inversa ao outro.

 

via 99percent

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot