X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 Livros Essenciais por TED 2011

Capturadetela  às..

Confira os 5 livros essenciais por TED 2011. Vale à pena conferir aqui no Jornal do Empreendedor.


Confira os 5 livros essenciais do TED 2011:

1. SELF COMES TO MIND ( O LIVRO DA CONSCIÊNCIA)

selfcomestomind e

Antonio Damasio é conhecido pelas suas percepções sobre o que significa ser humano. Seu novo livro, Self Comes to Mind: O Livro da Consciência é a sua ambiciosa exploração dos alicerces do eu.

Damasio faz para a neurociência o que Malcolm Gladwell faz para o negócio. Sintetiza as noções complexas de fenômenos cognitivos como a criatividade e a memória, o cérebro contra a mente e a consciência contra si.

2. AS THE FUTURE CATCHES YOU (O Futuro e Você)

asthefuturecatchesyou e

Em As The Futures Catches You (O Futuro e Você): o livro fala sobre o impacto das ciências da vida nos nossos negócios e nas nossas vidas. Tem um olhar provocativo sobre a trajetória do progresso tecnológico, contextualizando os marcos científicos no relativo termos históricos que nos ajudam a compreender a verdadeira dimensão da inovação que nos rodeia.

Veja uma excelente palestra do TED 2009 com o gênio Enriquez, sobre como a evolução da tecnologia está impactando a crise financeira:

Além do pensamento convincente, o livro é uma bela experiência em si adornada com uma tipografia sofisticada e gráficos incríveis.

Enriquez deixou propositadamente páginas em branco para anotações em um esforço para sublinhar que a questão é uma conversa sem respostas conclusivas, convidando você a participar na sua exploração intelectual.

3. GAMESTORMING 

gamestorming e

Somos grandes defensores do valor do desempenho, no reforço da produtividade, criatividade e bem-estar. E enquanto a maioria das pessoas têm uma compreensão intuitiva dessa correlação, continua sendo um tabu no mundo formal do negócio.

Em Gamestorming: um manual para os inovadores,apresenta um argumento convincente para as aplicações práticas do jogo no negócio, aplicando a mecânica de jogo para revolucionar os modelos de negócios e ambientes de trabalho através de um espectro extraordinariamente amplo de indústrias.

O livro apresenta 83 jogos reais ​​projetado especificamente para aperfeiçoar o processo criativo, facilitando a resolução de problemas, superar as tensões organizacionais, e até mesmo fazer reuniões mais curtas e mais produtivas.

4. THE ROAD AHEAD ( A Estrada do Futuro)

theroadahead e

Bill Gates não é nenhum estranho ao TED. Sem dúvida um ícone geek e um visionário.

Para compreender verdadeiramente sua visão do futuro, precisamos apenas olhar para o passado: Publicado mais de 15 anos atrás, The Road Ahead, prevê com uma precisão impressionante o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia da informação nos dias de hoje e outros projetos do seu futuro na formação de nossas vidas com a visão provocativa de um verdadeiro empreendedor.

Veja o teaser do livro sobre a visão de Gates de 1995, para o futuro da educação.

5. POLAR OBSESSION (Obssessão Polar)

polarobsession e

Naturalista e fotógrafo da vida selvagem, Paul Nicklen cresceu em uma das famílias na ilha de Baffin, Nunavut, em um pequeno assentamento nos campos de gelo do Norte do Canadá.

Em Polar Obsession, ele se reconecta com as suas raízes em uma ode visual marcante para o Ártico, na intersecção entre arte e ciência.

polarobsession e

polarobsession e

polarobsession e

polarobsession e

via brainpickings

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot