X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

10 motivos porque cumprimos nossos prazos

motivosporquecumprimosnossosprazos

Você tem problemas para cumprir prazos e tarefas? Aqui está a solução


Você tem problemas para cumprir prazos e tarefas? Aqui está a solução

Definir prazos e concluí-los é uma arte que podemos aprender com prática e paciência. Os erros mais comuns acontecem durante os prazos e, muitas vezes erramos por não tentar mudar nossos hábitos.

Ao passo em que você continua o seu caminho para o sucesso, profissionalmente e pessoalmente, considere esses erros comuns quando se trata de estabelecer prazos.

Corrigir esses erros comuns não é tão difícil, mas pode fazer uma grande diferença na maneira com que você cumpre seus prazos.

#1. Não anotar os prazos

É importante que você anote seus prazos em um calendário ou em algum lugar que você pode enxerga-los diariamente.

Não é um segredo que acabamos esquecendo daquilo que não vemos constantemente. Se você tem um monte de prazos, um grande calendário iria funcionar bem para você.

Basta anotar o prazo no dia em que se deve e não se esquecer que você reveja seu calendário diariamente.

#2. Deixar de pesquisar as opções

Se você tem um prazo não se esqueça de pesquisar todas as suas opções antes de finalizar o prazo.

Por exemplo, se você tem que ter uma grande apresentação no escritório, não se esqueça que você fez sua pesquisa antes do tempo, antes de dizer a seu chefe quando estará pronto para fazer a apresentação.

Você pode pensar inicialmente que pode demorar 1 semana, mas se pesquisar o tema, você pode descobrir que ele vai demorar mais de 2 semanas para que ele fique pronto.

Pesquise tudo o que você precisa saber antes de estabelecer prazos para suas tarefas.

Pesquise tudo o que você precisa saber antes de estabelecer prazos para suas tarefas.

#3. Ser vítima da falta de motivação

Vamos dizer que você tem um projeto de 6 meses, mas você já se esqueceu dele 1 semana após alguém falar com você sobre ele.

Muitas vezes essa procrastinação é devido a falta de motivação para concluir o projeto. Claro, alguns projetos não são bem divertidos, mas conseguir terminar o projeto antes da hora é um grande sucesso.

Talvez você possa oferecer a si mesmo uma recompensa por trabalhar no projeto de forma consistente ou quando tiver terminado no prazo.

#4. Definir prazos irreais

A motivação é grande, mas se você definir prazos que não sejam realistas, você vai precisar se esforçar ainda mais.

Se você tem bastante tempo para completar uma tarefa, não tenha pressa. Por exemplo, se você tem que aprender novas técnicas para alguma tarefa em seu trabalho, dê-se tempo suficiente, em vez de se sentir pressionado a terminar as coisas rapidamente.

Se apressar não é a melhor maneira de realizar tarefas com êxito.

#5. Ter muitos prazos

Você é eficiente, mas não é o super-homem ou a mulher maravilha. Se você está estressado além do seu  máximo, talvez você tenha muitos prazos estabelecidos.

Se esse for o caso, dê uma olhada em cada prazo e escolha prazos diferentes para que ele possa ser delegado, ou que seja ampliado. Vivemos em uma sociedade que coloca muita pressão sobre as pessoas para realizar tarefas.

Mantenha seus objetivos equilibrados e crie prazos viáveis para eles.

#6. Estabelecer prazos longos demais

Se você tem um prazo de 3 anos, você pode não encontrar motivação para trabalhar de forma consistente em cumprir esse prazo.

Por exemplo, digamos que você tenha um prazo de 1 ano para realizar tarefas. Diminua esse prazo em prazos menores e você vai se sentir mais motivado a trabalhar nesses prazos de maneira consistente.

#7. Falta de um passo-a-passo para cumprir o prazo

Divida o seu projeto em etapas e, em seguida, marque cada prazo até que o final esteja pronto.

Por exemplo, digamos que você quer aprende espanhol para que possa ser bilíngue no seu novo trabalho. Quebre isso em etapas, como um mês para aprender os substantivos, verbos e etc.

Alinhave os projetos em pedaços do tamanho da mordida é muito mais viável para manter o ritmo.

A falta de um passo-a-passo para cumprir prazos pode ser um grande problema.

A falta de um passo-a-passo para cumprir prazos pode ser um grande problema.

#8. Fixar um prazo quando precisa apenas de paciência

Você já tentou emagrecer alguns quilos em 1 mês e ficou decepcionado quando isso não aconteceu?

Isso é porque você definiu um prazo em torno de algo que realmente só precisa de paciência e um pouco de consistência. A perda de peso pode ocorrer, mas você não está sempre no controle de quanto e quando.

É melhor se concentrar em ser consistente com a alimentação saudável e exercícios, e que a perda de peso ocorre naturalmente, em vez de forçar a si mesmo como um prazo de perda de peso específico.

 #9. Não levar os detalhes em consideração

É importante levar algum tempo para contemplar o que você quer realizar dentro de seu prazo.

Claro, isso pode parecer algo grande no início, mas se você tirar 1 ou 2 dias para realmente pensar sobre o seu prazo e levar tudo em consideração, você pode ser surpreendido com o que imagina.

Você pode ter esquecido algo importante se você apenas criou um prazo, de maneira deliberada. Tire alguns dias para contemplar tudo que envolve o prazo.

#10. Imitar os outros

Se você definir os mesmos prazos que os outros, você está se preparando para o fracasso. Não ceda à pressão para imitar os outros. Se o seu colega de trabalho encontrou o seu prazo em 3 meses, isso não significa que você tem que fazer o mesmo.

Se seu melhor amigo conseguiu o seu emprego dos sonhos em 1 ano, isso será necessariamente o mesmo prazo pra você.

Faça o que funciona para você. Tenha certeza de que você pode e vai estabelecer prazos individualmente para você e vá em frente.

Prazos são muito importantes para nossa produtividade

Estabelecer prazos é muito importante para nossa vida. Sem eles, nós tendemos a ficar preguiçosos e procrastinar.

Tenha isso em mente, entenda como criar prazos de maneira certa e, cumpra-os com o mínimo de estresse possível.

Leve essas dicas em consideração e você certamente irá cumprir seus prazos sem nenhum problema.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Common Mistakes You Make When Setting Deadlines”, do Lifehack.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot