X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

dicas para sua página no facebook fazer sucesso
Destaques

10 dicas para sua página no Facebook fazer sucesso

Confira dicas para atrair fãs no Facebook e tornar sua página um verdadeiro sucesso.

Você venceu o medo de abrir um novo negócio. Venceu as burocracias e a escassez de investimento em tecnologia e inovação. Criou site e perfil no Facebook para divulgação da marca. Mas aí chegou dia 30 de março de 2012 e a timeline se tornou obrigatória a todos os perfis e páginas da rede social. Além disso, as empresas começaram a abandonar os perfis a usar as páginas para atrair clientes e fãs.

Antes de sair por aí amaldiçoando até a última geração da família Zuckerberg, confira as dicas do Jornal do Empreendedor para fazer da sua página um verdadeiro sucesso no Facebook:

1. Preencha todas as informações sobre a empresa na página.

Antes de tudo, a página tem de ser útil para quem quer te encontrar. Ou seja, não esqueça de telefone, site, email e endereço. Se houver expediente definido, coloque também.

2. Nem tudo o que é postado é visto.

Um algoritmo matemático chamado EdgeRank determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Entenda melhor como funciona o EdgeRank.

3. Quanto mais você aparece, maior a chance de ganhar fãs engajados.

Poste com regularidade e criatividade. Quando seus fãs atuais curtirem uma postagem, essa ação aparecerá no ticker de quem o tem como amigo.

4. Use boas imagens e vídeos para chamar a atenção.

Com a timeline, as imagens ganharam destaque e ficaram maiores. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, as fotos são avistadas facilmente. Vídeos funcionam da mesma forma.

5. Links também possuem peso.

O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.

6. Publique manualmente.

A rede social tende a ignorar posts provenientes de aplicativos que funcionam com o RSS.

7. Dê prioridade a certos dias e horários para postar.

Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, das 14 às 18h. Veja mais detalhes na página do Marketing Digital 2.0.

8. Construa enquetes e perguntas na página.

O Facebook dá destaque a enquetes construídas pela rede social e as perguntas fazem os usuários se manifestarem, contribuindo para o sucesso do post.

9. Interaja com usuários e grupos.

Responda a questões feitas na página, publique em grupos que podem se interessar pelo serviço que você oferece.

10. Divulgue a página em todos os outros meios possíveis.

Promova a página no seu site, por email, Twitter, newsletters. Faça com que ela seja vista e as pessoas saibam do que se trata.

E você, empreendedor, alguma outra dica? Fez e deu certo? Comente aqui na página e conte sua história.

Comente este artigo
Banner-300x713

Populares

CLOSE
Topo