X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

De vendedor à empresário de sucesso


Conheça a trajetória de Eloy Tuffi, de vendedor na 25 de março a dono de uma das maiores franquias de ensino do país

Eloy Tuffi começou como vendedor na rua 25 de março, em São Paulo, onde nasceu.

Hoje o vendedor de origem humilde, sem diploma universitário, comanda o Grupo MC.  A rede Microcamp, de escolas de informática e inglês, com mais de 140 unidades em todo o Brasil, faturou em 2012 mais de 220 milhões de reais.

Eloy teve uma banda musical, montou uma boate, vendeu enciclopédias, foi dono de escolas inglês.

Atividades que renderam a Eloy Tuffi, o apelido de “pau de sebo”, porque subia, subia, com dificuldade, depois caía rapidamente. Mas ele acertou de vez ao apostar na ideia de popularizar o ensino de informática no Brasil.

Percebeu que havia demanda reprimida e o mercado era promissor quando foi levar o irmão mais novo para um curso extra no colégio, onde ele estudava.

Lá, Eloy se deparou com uma multidão de jovens maravilhada com os computadores. O curso era de computação! Teve feeling e montou uma escola de informática, com cursos a preços populares.

Em 2012 a Microcamp fechou o ano com um aumento de 20% no faturamento da empresa. Também houve recordes em vendas: 79 mil matrículas (45 mil somente nas filiais), um crescimento de 27%.

Com o crescimento da área de games no país, a Microcamp lança agora um curso exclusivo para a criação e desenvolvimento de jogos.

A rede está com matrículas abertas para o novo curso em suas unidades. O curso traz os primeiros livros com os softwares ZBRUSH e UDK editados no Brasil!

Com o curso é possível criar games para qualquer plataforma, desde tablets, celulares e computadores, até os consoles mais avançados e não é necessário ter conhecimentos básicos na área de games.

E depois de popularizar o ensino de informática no Sistema Operacional Windows, o empresário Eloy quer repetir a dose na plataforma Apple.

Para isso lançou também uma nova marca no mercado: a Mctech, com a proposta de oferecer, a um preço acessível, uma oportunidade de aprender a trabalhar com o sistema operacional Mc OS da plataforma Apple e seus aplicativos, hoje utilizados em grande parte das agências de publicidade e grandes empresas.

A McTech é uma nova marca para acompanhar a evolução da informática no país. Com apenas um ano de existência, já tem 13 unidades.

Até 2014, a empresa espera abrir cerca de 30 franquias. Outro diferencial é que as escolas da rede podem também ter revenda de produtos Apple, com displays para que os alunos e visitantes possam experimentar e comprar produtos.

As 5 dicas de Eloy Tuffi

  • Invista sempre no seu talento. “O meu talento é a venda, eu investi nisso e consegui”.
  • Arrisque.  “A maioria das pessoas sente muito medo, tenha atitude. Para um projeto dar certo é preciso que as ideias passem do papel”.
  • Tenha uma ótima equipe. “Quem está no comando precisa comandar mas é essencial a valorização e motivação de sua equipe”.
  • Inove. “É fundamental estar por dentro das tendências do mercado, as mudanças do público e suas necessidades. Eu estou inovando mais uma vez, lançando o curso MC GAMES. O curso é exclusivo para a criação e desenvolvimento de jogos, área que cresce cada vez mais no país e o objetivo é atender uma demanda reprimida de profissionais nesta área. O curso traz os primeiros livros com os softwares ZBRUSH e UDK editados no Brasil”.
  • Ofereça o melhor a um preço justo! “Eu popularizei o ensino de informática no país. Nossa proposta é e sempre foi de oferecer cursos com qualidade, mas a preços acessíveis. Já se formaram mais de um milhão de alunos em nossas escolas”.
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot